GESTOR DE SEGURANÇA
É o profissional capacitado para atuar na Gestão de Segurança Corporativa Estratégica, para apresentar sugestões visando evitar e/ou prevenir a ocorrência de perdas e danos através da assessoria ou consultoria para a elaboração de um planejamento técnico criterioso e eficiente, baseado em normas e metodologias internacionais, adequado a cada segmento, cenário e realidade financeira.
GERENCIAR ATIVIDADES DE SEGURANÇA
ELABORAR PLANOS DE SEGURANÇA
ADMINISTRAR RECURSOS HUMANOS
GERIR RECURSOS FINANCEIROS E
MATERIAIS
REALIZAR ANÁLISE DE RISCOS
COORDENAR ATIVIDADES DE
INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL
PRESTAR CONSULTORIA/ASSESSORIA
COMPETÊNCIAS DO GESTOR
A -
B -
C -
D -
E -
F -
G -
Código internacional CIUO88
5169 - Personal de los Servicios de Protección y Seguridad
CBO – Classificação Brasileira de Ocupações 2526-05
GESTOR EM SEGURANÇA
Gerente de Segurança Empresarial, Tecnólogo em Gestão de Segurança Empresarial, Tecnólogo em Gestão de Segurança Privada.
Descrição Sumária
Gerenciam as atividades de segurança em geral. Elaboram planos e políticas de segurança. Realizam análises de riscos, adotam medidas preventivas e corretivas para proteger vidas, o patrimônio e restaurar as atividades normais de empresas. Administram equipes, coordenam serviços de inteligência empresarial e prestam consultoria e assessoria.
Formação e Experiência
Para o pleno exercício da função é necessário graduação tecnológica em segurança privada ou curso superior, em outra área mais curso de especialização em segurança. Experiência profissional de menos de um ano.
Condições gerais de exercício
Os profissionais da segurança privada atuam em empresas privadas ou públicas, em atividades industriais, comerciais e de serviços em geral. Podem trabalhar com carteira assinada ou conta própria/autônomo. Trabalham em equipe, com supervisão ocasional, em ambiente fechado e horários irregulares. O trabalho pode ser exercido de forma presencial ou à distância.
Saiba mais