CORES

 

CORES PRETA E BRANCA

A dualidade das coisas, o Yin e o Yang, o positivo e o negativo,

o dia e a noite, o Sol e a Lua, o equilíbrio, a harmonia.

 

COR DOURADA

A riqueza, o ouro, a raridade, a excelência, o valor.

 

 

                           ELEMENTOS

 

ESCUDO

A proteção, a defesa, a capacidade de se defender.

 

TORRE E PISO XADREZ

A defesa das instalações, a fortaleza, a proteção da casa e dos bens materiais.

O piso xadrez, assim como no tabuleiro de xadrez, indica a importância da esperteza

na movimentação de peças para não perder e jogo e proteger o Rei, no caso, a Instituição ou a pessoa.

 

LEÃO

Simboliza a força, a grandeza, o mando, a coragem e a nobreza de posição. Também caracteriza domínio e proteção.

 

ELMO

Elmo é uma proteção, utilizada no ambiente bélico, destinada a defender a cabeça do soldado. Também pode ser utilizado como nome próprio, e significa pessoa de caráter, inteligente, altruísta, protetora e bem quista pelos demais, e que têm futuro promissor em áreas como Direito, Contabilidade, Música, Teatro e Medicina, com ênfase especial na Terapia Intensiva. Como derivativo do nome temos Anselmo, que indica uma pessoa de bem e capaz de vencer a sí mesma.

Fonte: http://www.dicionarioinformal.com.br/elmo/

ESPADA

 

Em primeiro lugar, a espada é o símbolo do estado militar e de sua virtude, a bravura, bem como de sua função, o poderio. O poderio tem um duplo aspecto: o destruidor (embora essa destruição possa aplicar-se contra a injustiça, a maleficência e a ignorância e, por causa disso, tornar-se positiva); e o construtor, pois estabelece e mantém a paz e a justiça. Todos esses símbolos convêm literalmente à espada, quando ela é o emblema do rei (espada sagrada dos japoneses, dos antigos povos kampucheanos (cambojanos), dos khmers e dos chans, estes últimos conservando ainda o Sadet do Fogo da tribo jaraí). Quando associada à balança, ela se relaciona mais especialmente à justiça: separa o bem do mal, golpeia o culpado.

 

Símbolo guerreiro, a espada é também o símbolo da guerra santa (e não o das conquistas arianas, tal como pretendem alguns, a propósito da iconografia hindu, a menos que se trate de conquistas espirituais). Antes de mais nada, a guerra santa é uma guerra interior, e esta pode ser igualmente a significação da espada trazida pelo Cristo (Mt 10, 34). Além do mais — sob seu duplo aspecto destruidor e criador —, ela é um símbolo do verbo, da palavra.

 

A espada é também a luz e o relâmpago: a lâmina brilha; ela é, diziam os Cruzados, um fragmento da Cruz de Luz. A espada sagrada japonesa deriva do relâmpago. A espada do sacrificador védico é o raio de Indra (o que identifica ao vajra). Ela é, portanto, o fogo: os anjos que expulsaram Adão do Paraíso tinham espadas de fogo. Em termo de alquimia, a espada dos filósofos é o fogo do cadinho ... Do mesmo modo, a espada do Vixenu, que é uma espada chamejante, é o símbolo do conhecimento puro e da destruição da ignorância. (1)

Fonte: https://sites.google.com/site/dicionariodesimbolos/espada

 

Símbolo muito usado na magia e no misticismo medieval, e representa o espírito ou a palavra de Deus. A espada de ouro é emblema supremo da realização espiritual. Do ponto de vista esotérico, a espada representa o extermínio físico e a determinação psíquica dentro do caminho cósmico do sacrifício. O simbolismo da espada está ligado também à ideia da ação da justiça.

Fonte: http://www.topgyn.com.br/conso17/glossario/conso17a115.php

Fone: 51 3108-4331 / Celular: 51 999-688-646 - suldefense@suldefense.com.br